• Colunistas Rio + CCRJ libera a lista dos redatores finalistas do Prêmio Rogerio Steinberg de 2021/22

    Foram 61 redatores premiados com trabalhos no Prêmio Colunistas Rio + CCRJ 2021/22. E, deles, saiu a lista dos 10 mais, que receberão seus diplomas do Prêmio Rogerio Steinberg, a homenagem especial aos criativos, na festa do dia 16/05, no Teatro Rival.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    No Top 10 do Colunistas Rio + CCRJ do último ano estão Daniela Vianna, Eduardo Borzino, Felippe Mendonça, Gabriel Lopes, Guilherme Figueira, Humberto Nogueira, Igor Pontes, Milena Cadó, Rafael Arraes e Ricardo Weitsman.

    A partir das fichas técnicas preenchidas pelas empresas que fizeram as inscrições, a organização concedeu pontuações de acordo com as medalhas: GPs (15 pontos), Ouro (10), Prata (6), Bronze (3) e Finalista (1). Além disso, Mídias Integradas, Campanhas ou Programas de Marketing Direto e Cases de Marketing Promocional e de Design multiplicaram os pontos por peso 2, enquanto Séries de Peças, Eventos e Ações Promocionais, Cases de RP e Inovação pelo peso 1,5.

    Durante o evento do Colunistas Rio + CCRJ, os três que ficaram com as melhores pontuações terão seus nomes revelados.

    Humberto Nogueira, Igor Pontes e Ricardinho Weitsman somaram pontos com trabalhos pela WMcCann. Daniela Vianna, Gabriel Lopes e Milena Cadó pela Take4Content. Eduardo Borzino e Guilherme Figueira pela Campo. Felippe Mendonça pela Artplan. E Rafael Arraes pela Dream Factory.

    Por que “Rogerio Steinberg”?
    Rogerio Steinberg
    Rogerio Steinberg

    A nova geração pode não ter conhecido o criativo Rogerio Steinberg. Mas ele foi um dos profissionais mais premiados do mercado carioca, nos anos 1970 e 1980.

    Rogerio, à frente da agência Estrutural, foi um dos precursores na utilização do vídeo-tape em super produções comerciais e do humor nas peças publicitárias para imóveis e varejo. Como o inesquecível comercial de lançamento do BarraShopping, com um jingle utilizado até hoje.

    Steinberg faleceu muito prematuramente, em 1986, em um acidente de carro quando voltava do festival VT Búzios, onde havia sido jurado.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×